Afinal o que é IOT?

Read Time:1 Minute, 8 Second

De maneira bem resumida, IoT é a abreviação do termo em inglês Internet Of Things, que na tradução para nosso idioma significa Internet das Coisas, que na prática significa que qualquer “coisa” poderá ser conectada a Internet e que poderá transmitir e receber informações para sistemas e aplicações fazendo com inúmeras novas aplicações aparecem no nosso eterno mundo novo. Aplicações de carros autônomos e operações logísticas totalmente automatizadas através de robôs e até mesmo equipamentos que poderão ser controlados remotamente e que poderão disparar uma comunicação a um supermercado por que o leite da sua geladeira está acabando. Agora, tudo isso só será possível por conta da velocidade da internet e isso está ligado diretamente ao 5G, mas isto outra história e contaremos ela aqui na Runf9.

O que o mundo dos desenvolvedores terá que aproveitar é que hoje já temos infinitos problemas para serem resolvidos. Imaginem com a chegada do 5G e da IoT, de máquinas de lavar a cadeira de dentistas, tudo poderá ser conectado. E linguagens que hoje já estão no mercado poderão fazer a diferença nesse novo cenário, da linguagem C, Python, Java, Javascript e até PHP poderão ser usados para criar soluções com IoT.

Para ver um pouquinho mais do que estamos falando assista o vídeo abaixo da operação do 5G no centro de logística em São Paulo.

About Post Author

Willys Campos

Empreendedor na Área de Tecnologia e Coordenador dos cursos de tecnologia da Estácio FAP em Belém do Pará
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *