Por que aprender a linguagem Python?

Read Time:1 Minute, 58 Second

Nos últimos anos a linguagem Python está sendo associada, com mérito diga-se de passagem, diretamente a inteligência artificial e aprendizagem de máquina e a ciência de dados. Mas por que essa associação? Bom vamos destacar alguns desses pontos.

O Primeiro ponto é a LEGIBILIDADE do código.

Sim um código de um programa tem que ser lido por seres humanos, ou seja outros desenvolvedores, e a linguagem Python tem essa característica, que até mesmo pessoas com pouco conhecimento de programação conseguem ler um programa na linguagem.

Agora diz se não é fácil supor que o código acima trata-se da soma de dois números que são solicitados no momento da execução do programa.

De acordo com o site da comunidade do Python no Brasil veja a resposta da pergunta Por que aprender Python

Por que aprender Python?

Porque Python é uma linguagem simples e elegante. Porque Python é fácil de aprender. Porque Python pode ser usado para resolver uma grande variedade de problemas. Porque Python incentiva você a escrever seus programas da maneira correta, sem que isso se torne um empecilho à produtividade.
Python tem uma curva de aprendizado bastante interessante, permitindo que novos programadores, mesmo os que nunca tenham programado antes, sejam imediatamente produtivos escrevendo scripts procedurais. O programador pode executar o interpretador como um shell, vendo imediatamente o resultado da saída de cada comando e explorando os recursos da linguagem interativamente.
Fonte – https://wiki.python.org.br/PerguntasFrequentes/SobrePython#Por_que_aprender_Python.3F

Mas tudo isso não faria sentido se o mundo não usasse essa linguagem, comercialmente falando, e ainda mais sendo considerada unânime por todos os sites especializados em Ciência de Dados. Isso se traduz nas milhares de vagas que surgiram para área de TI, principalmente agora que o mundo teve que acelerar a digitalização de tudo, com a pandemia da COVID19.

Se você ainda está duvidando da versatilidade e da facilidade da linguagem copie o código abaixo no site repl.it e veja com é fácil saber o número de infectados no Brasil.

import requests 
URL = "https://bit.ly/3kVgfwt"
r = requests.get(url = URL) 
data = r.json() print(data["infected"])

E caso você queira dar os primeiros passos nesta linguagem preencha o formulário abaixo que em uma iniciativa da RunF9 e da Estácio estaremos te ajudando nos primeiros passos na linguagem Python.

Clique para preencher o formulário

About Post Author

Willys Campos

Empreendedor na Área de Tecnologia e Coordenador dos cursos de tecnologia da Estácio FAP em Belém do Pará
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *